Posts sobre | Dicas blog, imagem Pc e Web

Edição rápida do blogspot sumiu, após atualização do blogger, .com.br .pt com.es

O blogger lançou uma atualização para blogueiros que usam o domínio blogspot.com e agora ele redireciona para tipo de domínio local, no Brasil, por exemplo é .com.br e Portugal .pt
ferramenta de edição rapida do blogspot desapareceuO problema é o botão de edição rápida, que, temporariamente 'anda sumido', abaixo vou mostrar uma maneira de 'ver ele', se o problema for esse.
Eu experimentei o meu blog com vários tipos de domínios, os resultados que deram certos:
.blogspot.fr .blogspot.jp .blogspot.mx .blogspot.co.uk .blogspot.de blogspot.co.nz blogspot.ch blogspot.be blogspot.dk blogspot.no blogspot.nl blogspot.hu blogspot.gr blogspot.fi blogspot.co.il

Conforme a página de informação do Google, isso é para se adequar as legislações de cada país e facilitar a punição de quem não respeitá-las, talvez não facilitar a punição, mas pelo que eu entendi é para remover um conteúdo considerado inadequado, esperamos que isso não venha a facilitar a censura
Ícone de edição rápida sumiu
Essa atualização do blogger também gerou um problema, que é a opção de edição rápida que não funciona, isso dificulta até mesmo a remoção de um comentário ou re-editar os posts ou gadgets, diretamente do seu blog.

Atenção: Esse post é só para quem usa o nome de domínio blogspot, quem pagou para registrar seu blog com nome diferente não tem esse problema, se a opção de edição rápida continua a não aparecer leia aqui, clique

Até que o Blogger resolva isso, tem a opção de acessar o blog com o endereço antigo e impedir o redirecionamento, isso só acontecerá para você e não para seus leitores, a menos que eles façam o mesmo, basta você pegar o endereço url antigo de seu blog e adicionar no final dele /ncr
Veja o meu blog como ficaria:

http://facilefunciona.blogspot.com/ncr

Pronto, isso não altera nada em seu blog, apenas seu navegador vai passar a aceitar o endereço antigo, você pode acessar com o novo endereço e com o antigo.

Agora veja como faria com um post:
Novo endereço:

http://facilefunciona.blogspot.com.br/2012/03/lapis-de-editar-post-blogger-sumiu.html

Isso vai voltar ao .com que era antes:

http://facilefunciona.blogspot.com/ncr/2012/03/lapis-de-editar-post-blogger-sumiu.html

Ao acessar essa Url acima, o blogger vai redirecionar para essa:

http://facilefunciona.blogspot.com/2012/03/lapis-de-editar-post-blogger-sumiu.html

Ao redirecionar para o endereço antigo, se você estiver logado na sua conta do blogger e no mesmo navegador, verá os ícones de edição rápida.

A ideia desse post veio do blog do Edi, que, por meio de um comentário, me avisou como voltar meu blog ao .com e ter de volta os botões de edição rápida.

12 comentários:

  1. valeu mesmo pela dica amigo, deu ceto. já estava ficando louco com esse poblema. muito obrigado mesmo.

    ResponderExcluir
  2. descobri agora que é só retirar o .br que os botões voltam ao normal.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, me ajudou bastante!

    http://pollymomentos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Leandro, puxa você é mesmo amigo, já estava a entrar em parafuso, estas dicas são fantasticas. Obrigado vou colucar seu banner nos meus blogs.

    ResponderExcluir
  5. Leandro hoje abri o computador, e voltou tido a ficar mal a edição rápida não aparece, faço como ensina diz página não encontrada, o google está mesmo mal. Mas obrigado na mesma.

    ResponderExcluir
  6. Muito Bom! Realmente funciona!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Não consigo acessar dessa forma. Qdo coloco o ncr no final, aparece q a pag nao existe.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse post é só para blogspot, quem registrou um site com nome de domínio diferente não teve esse problema acima, aí, é outro, atualizei esse post e logo abaixo de onde diz:"Ícone de edição rápida sumiu" eu coloquei um esclarecimento em destaque e um link para outro post que tem a intenção de esclarecer alguns dos motivos que fazem a opção de edição rápida não aparecer.

      Excluir
  8. Muito bom, realmente funciona, este botão de edição rápida é o maior adianto para os blogueiros.

    ResponderExcluir
  9. minha pagina de rascunho (chamada acervo) sumiu do blog e entrou igual a outra (chamada para publicar -trabalhos)que ja tinhado, fiquei com duas iguais o que faço?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca vi um caso igual, até os nomes que você citou me são estranhos para uso no blogger.com
      Talvez você esteja usando um outro programa para postar, ou esteja usando o blogger.com.br que é de outra empresa e é diferente.

      Talvez esses nomes que você citou são títulos de postagens ou páginas que você criou?

      Acho que você precisa praticar mais, explorar mais o blogger.com e, caso use um outro programa, tente fazer isso acessando de um navegador comum como Chrome, firefox ou Internet Explorer. É bom criar um blog de testes para praticar.

      Excluir

→Dê sua opinião. Faça comentário relacionado ao post.
Comentário com e-mail será excluído
Antes de perguntar leia o texto até comentários e pesquise, a resposta virá no comentário, para ser avisado use uma conta e o link: Subscribe by email(abaixo)
Será excluído comentário não relacionado ou com Url de blog/site(Divulgar? Clique)

Comentário reflete a opinião do comentarista. Desde já, Obrigado!

Pesquisar

Google

Newsletter

Digite seu Email:

Postagens populares

Arquivo do blog

Recentes postagens populares