Posts sobre | Dicas blog, imagem Pc e Web

Trocar um gadget de lugar no Blogger, sem mexer em código

Vou mostrar como trocar um gadget de lugar no BlogSpot, ou blogs e sites que usam o Blogger.

É algo muito fácil que até pode parecer bobagem eu postar isso, mas, tem pessoas que não sabem, e, muitas vezes quando vêem um código aqui no blog me perguntam onde colocar, colocar códigos(veja) no topo, alguns é melhor na base, mas as vezes elas não sabem como mudar ele de lugar, as vezes deixam os gadgets mais importantes no fundo do blog.



Organizar o blog é fundamental, você deve procurar deixar seu blog o mais parecido possível com a maioria, me refiro a organização, por exemplo, o formulário ou gadget de busca deve ficar preferencialmente próximo do topo e a direita, isso porque é lá que as pessoas geralmente procuram ele, esse processo de organizar os elementos o blogger facilita muito.

Para começar, isso pode ser feito logo depois de colocar o gadget no blogger ou seguindo os passos abaixo:

Acesse o blogger.com >Layout, aí, basta você clicar com o mouse sobre os quadros com o nome do gadget e arrastar eles, e não é só na lateral que pode colocar gadget, tem locais que não estão em destaques mas aceitam gadgets, como logo acima e abaixo do Post do blog, depois de pronto, clique no botão de >Visualizar e se gostou precisa clicar no botão Salvar organização e se quiser tem o botão para Visualizar

Nunca esqueça, sempre que modificar algo precisa SALVAR. Observe a imagem abaixo.

A imagem abaixo é diferente porque o estilo do blogger mudou, ela apenas demonstra como os gadgets podem ser arrastados no blogger.

Clique para aumentar
Trocar gadgets de lugar no blogspot


Uma dica, evitem gadgets muito grandes acima da área do post, nesse local, acima do post, evite também colocar textos acima do post, ou gadgets que contenham textos, como um menu, eles podem prejudicar a maneira com que seu blog aparece nas buscas, para entender melhor, imagine que aqui no blog tivesse no topo o menu dizendo; blog, blogger, imagem, gadget, contato, sobre mim... essas palavras poderiam aparecer nos resultados de busca, isso porque estariam antes(acima) do post, e aí, se uma pessoa pesquisasse algo como 'Trocar gadget de lugar no blogger', poderia aparecer essas palavras no lugar da introdução do post ou no lugar de frases importantes que estão no post, isso diminuiria a chance do blog ser visitado, porém, gadgets que usam apenas javascript ou flash, esses pode porque eles dificilmente aparecem nos resultados, um exemplo é os anúncios do Google, que são em javascript.

6 comentários:

  1. Gostei, me ajudou muito mesmo...show

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. se voce não tem o que fazer não critique.
      valeu pela dica.
      muito bom.

      Excluir
  3. não deu certo já tentei fazer isso várias vezes os gadgets do meu blog foram para lá em baixo no rodape do nada e nunca consigo mudar de uma olhada se quiser e peço por favor me responda http://literaturaaoextremoxd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Você pode acessar o blogger e ir na opção >Layout e arrastar os gadgets para outro local e depois Salvar organização.

    Se você conseguir mudar o local deles, depois precisa clicar no botão Salvar organização, geralmente é um botão de fundo laranja.

    Se você tem mais de um blog na mesma conta, aí deve ter o cuidado para não acessar a conta do outro blog.

    Se os gadgets mudaram de lugar, talvez você tenha feito algo, trocou modelo? Mexeu no HTML? Na organização dos elementos?

    ResponderExcluir

→Dê sua opinião. Faça comentário relacionado ao post.
Comentário com e-mail será excluído
Antes de perguntar leia o texto até comentários e pesquise, a resposta virá no comentário, para ser avisado use uma conta e o link: Subscribe by email(abaixo)
Será excluído comentário não relacionado ou com Url de blog/site(Divulgar? Clique)

Comentário reflete a opinião do comentarista. Desde já, Obrigado!

Pesquisar

Google

Newsletter

Digite seu Email:

Postagens populares

Arquivo do blog

Recentes postagens populares