Posts sobre | Dicas blog, imagem Pc e Web

Adicionar links no menu de página de blogs do blogger

Vou mostrar como adicionar links no menu Páginas do blogger, esse menu é um gadget tipo uma lista de links que geralmente fica no topo dos blogs do blogger, no sentido horizontal, isso quando o blogueiro cria uma página P

Esse gadget só fica na horizontal se ele estiver no topo, na lateral ele fica na vertical, na data dessa postagem não é possível adicionar outros links nele, sendo assim mostrarei como adicionar os links usando Html, é preciso bastante atenção e isso só deve ser usado se você tem esse menu no blogger.

Primeiro vou passar o código da unidade de lista(<li>) com links, só para constar, essa lista está incompleta porque existe uma parte dela pronta no blogger. Esse código que vou passar, você terá que alterar a frase do link e também o endereço Url do link.

Para você entender, no código vou deixar em letra laranja a frase e vou deixar em Azul a Url, essas coisas você terá que substituir.
Para cria um link copie a Url
Pegue a Url da página que você quer que receba o link(da página ou site que abrirá quando o visitante clicar no seu link), para pegar a Url você deve acessar a página e copiar a Url da barra de endereços do navegador, deve selecionar a Url e copiar, nesse caso copiar é diferente de olhar e digitar, aquilo que você vê na barra de endereços de alguns navegadores pode ser diferente do Url, o Chrome não mostra parte da Url, mas quando você copia usando o mouse ou outra maneira, aí sim é a Url completa, por exemplo, ele não mostra o http:// da Url, mas ela é essencial para criar links para outros sites e para o seu quando você não tem prática, mas quando você copia a Url ela vem completa.

Outra coisa é, com códigos e Url, qualquer caractere faltando, sobrando ou no local indevido gera erro e as coisas não funcionam, no código a Url vai entre aspas, cuidado com elas, e, nesse local para Url até um espaço em branco que não seja dá própria Url seria fatal, onde tem a frase laranja tá liberado para escrever normalmente, mas evite colocar esses caracteres<>

Com o código abaixo, eu criaria um link para outro blog meu, olhe agora para a Url da barra de endereços do seu navegador e veja que essa abaixo é bem diferente, claro né, é de outro blog.
  1. O código do link para adicionar no HTML
    <li><a href='http://blog.foitestado.com'>Meu blog é</a></li>
  2. Adicionar o código do link no HTML do blogger

    Esse procedimento é só para quem tem o gadget menu página
  3. Acesse o blogger
  4. Clique em Design
  5. Clique em Editar HTML
  6. Clique em Baixar modelo completo e salve em seu computador, para fazer uma cópia de segurança.
  7. Marque a opção Expandir modelos de widgets
  8. Localize PageList

    Para localizar mais rápido use as duas teclas de atalho Ctrl F

  9. Atenção, mais ou menos, entre 20 até 50 linhas abaixo de PageList terá um trecho de código(tag) chamado </ul> e exatamente antes dele adicione o código do link que mostrei acima(passo 1)

    Atenção, você deve cuidar para acrescentar o código exatamente antes de </ul> nem um caracter após e nem no meio dele, cuidado para não confundir essa </ul> por outra bem parecida ou em outro local do HTML

  10. Pode clicar em VISUALIZAR e ver como ficou
  11. Clique em SALVAR MODELO se ficou bom
Clique para aumentar
Colocar códigos de links no gadget menu de páginas do blogger

20 comentários:

  1. Muitooooooooooooooo bommmm!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado ! Exatamente oque procurava ! Deus te Abençoe!

    ResponderExcluir
  3. valeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!
    (vo faze um blog em breve, mas primeiro tenho q sabe tudo néh

    ResponderExcluir
  4. Nossa que maravilha meu amigo parabéns, eu estou aqui estasiado!!!!

    ResponderExcluir
  5. Muito boa sua dica. Eu tinha feito um menu em flash com action script para os links, os quais não abriam as páginas por nada, depois que se adicionava ao gadget do blogger e se clicava nos menus depois. Acho que isso acontecia porque o blogger bloqueava a comunicação com o flash, mas vou tentar sua dica.

    ResponderExcluir
  6. não tem o ul no meu código, como faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você se refere ao código do HTML do modelo que está no blogger, aí não tem Url porque o sistema blogger adiciona elas automaticamente.

      Observe que no inicio do post tem uma atualização que mostra um link para uma postagem onde explica como colocar os links no menu sem uso de códigos, mas isso não impede que você faça isso usando Html, como expliquei acima

      Excluir
  7. Deus te abençoe foi a melhor explicação que achei na net, muito obrigada!

    ResponderExcluir
  8. MT MT Boom... Vlw galera !! ^^

    Abraços a Todos.

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Apaguei a lista de páginas no blogger sem querer; ao acessar a lista de gadgets, não consigo recuperá-lo, pois o sistema informa que o gadget "já foi adicionado".

    Pode me ajudar?

    Grato.

    Obs: estou reenviando a pergunta, pois não havia inscrito meu e-mail para acompanhar as respostas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para colocar links e menu de página no blog do blogger clique aqui e siga os passos indicados, se não conseguir eu não sei mais o que pode ser feito.

      Excluir
  10. oii eu queria fazer uns sub menus que fossem para outras paginas no blog apenas um link, para poder postar fanfics desde ja agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse menu é um menu simples, no momento o blogger não oferece menu com sub-menu, o que você pode fazer é colocar mais um item(link) no menu ou criar uma lista de links na lateral de seu blog, essa lista é quase como um menu, e você coloca quantos links quiser, veja no inicio dessa postagem tem uma atualização com um link que mostra como cria o menu do blogger e outro link para ver o post mostrando como inserir uma lista de links.

      Excluir
  11. Obrigado pela ferramenta, grato pela gentileza

    ResponderExcluir

→Dê sua opinião. Faça comentário relacionado ao post.
Comentário com e-mail será excluído
Antes de perguntar leia o texto até comentários e pesquise, a resposta virá no comentário, para ser avisado use uma conta e o link: Subscribe by email(abaixo)
Será excluído comentário não relacionado ou com Url de blog/site(Divulgar? Clique)

Comentário reflete a opinião do comentarista. Desde já, Obrigado!

Pesquisar

Google

Newsletter

Digite seu Email:

Postagens populares

Arquivo do blog

Recentes postagens populares