Posts sobre | Dicas blog, imagem Pc e Web

JavaScript para blog/site que faz frase ficar passando no topo do navegador

Vou mostrar um JavaScript que faz com que o um título do blog ou página de site fique rodando no topo do navegador, mais ou menos isso.


Na verdade esse JavaScript irá fazer com que ao invés de aparecer o title da página no topo do navegador irá aparecer uma frase passando sem parar, eu vou deixar esse javascript instalado aqui no blog por uns dias para servir de exemplo e depois vou retirar porque não gosto, até porque ele fica rodando na aba/guia do navegador, sempre tenho umas 5 abertas, não consigo saber qual página é qual e uma coisa se mexendo na tela tira minha atenção.

Acredito que esse script só tem efeito visual, se o title de suas páginas não forem alteradas nada vai mudar o SEO do blog, não posso afirmar, uma vez que ouvi dizer que o google já lê scrips e não sei como ele e outros irão encarar isso.

O script pode ser adicionado em qualquer local no Html, mas, quanto mais abaixo mais demora o efeito, se bem que estando mais abaixo no Html as outras coisas vão carregar primeiro.

No código abaixo tem o numero 300 que é a velocidade com que roda, se você diminuir o valor irá rodar mais rápido, se aumentar o valor fica mais lento.

Você terá que substituir MEU TÍTULO QUE FICA RODANDO ::::: por sua frase, mas, evite alterar ou adicionar outros caracteres como aspas ' e aspas duplas.

Finalizando, o script é esse, você acha importante, experimente ele, faça testes antes de aplicar...

Código do javascript que faz o efeito

<script language='javascript'>var txt="MEU TÍTULO QUE FICA RODANDO ::::: ";var veloc=300;var refr=null;function rotulo_title(){document.title=txt;txt=txt.substring(1,txt.length)+txt.charAt(0);refr=setTimeout("rotulo_title()",veloc);}rotulo_title();</script>
Para blogs do blogger
Qualquer um pode colocar aquele script acima em seu blog do blogger, aprenda como adicionar Html/JavaScript, clique, mas, usando aquele acima todos os posts e páginas ficarão iguais, por isso criei essa opção abaixo, com uma mudança no script. Prefira fazer primeiro em um blog de testes para praticar e evitar erros.

<script language='javascript'>var txt="<data:blog.pageName/> - <data:blog.title/> ::::: ";var veloc=300;var refr=null;function rotulo_title(){document.title=txt;txt=txt.substring(1,txt.length)+txt.charAt(0);refr=setTimeout("rotulo_title()",veloc);}rotulo_title();</script>

Esse script vai mostrar o title(título) verdadeiro do BlogSpot rodando, você não precisa adicionar palavra nem uma no script acima, ele mesmo vai pegar o title do seu blogspot. Diferente da maioria dos JavaScripts, esse precisa ser colocado diretamente no HTML do blogger.
    Para adicionar esse Script HTML no blogger:
  • Acesse o Blogger.com
  • Clique em Design ou, quem usa a nova interface é a opção Modelo
  • Editar HTML
  • Clique em Baixar modelo completo para fazer um backup de seu código e se der algo errado você tenha ele salvo em seu Pc
  • Localize a tag <head> e adicione o código do script exatamente após essa tag
  • Depois de adicionar os códigos clique em SALVAR MODELO

Cuidado para não confundir a tag <head> com a outra parecida que é a 'finalização' com ela, </head> para localizar mais facilmente pode usar as duas teclas de atalho Ctrl F

33 comentários:

  1. Ola, gostei da postagem coloquei no meu blog e funcionou legal
    parabenss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no meu tbm fuciono vle mano ajudo muito nota 1000

      Excluir
  2. Nossa e muito legal esse efeito. Eu adorei ^^

    ResponderExcluir
  3. Muito bom deu certinhO



    Valews

    ResponderExcluir
  4. Apliquei no meu blog e está funcionando, muito obrigado!

    ResponderExcluir
  5. legal, mas n da certo, fica escrito no lugar do titulo isso: - oq posso fazer?

    ResponderExcluir
  6. Zambo

    Talvez você errou em algo, tenta desfazer e tentar novamente, perceba que eu postei dois códigos, o primeiro é para blogs e sites em geral e o segundo para blogs do blogger.

    Visita esse post e veja até o passo 6 para ver se você criou um título para seu blog

    ResponderExcluir
  7. olha eu fiz fico rodando, mais só qe no meu troço fico 2 vezes

    ResponderExcluir
  8. VLW PASERO MUITO MASSA MSM GOSTEI

    ResponderExcluir
  9. Gostei é verdade é fáceil e funciona!

    ResponderExcluir
  10. ou cara me ajuda fase um baner igual do www.gchka.blogspot.com porfavor vlw

    ResponderExcluir
  11. iviritas

    Tenta baixar o Photoscape e faz uma gif animada que fique rodando, esse editor tem uma função própria para isso.

    ResponderExcluir
  12. Nossa, só faltava isso! Meu blog agora ta 10!!! #ValeuMesmo!

    ResponderExcluir
  13. mano tem como fazer de forma que as letras fiquem digitando ao inves de passando!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu encontrar um script que faz isso eu posto aqui no blog.

      Excluir
  14. o meu não deu certo não achei a tag coloquei no ctrl f mais não tinha.
    : (

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve ter confundido a opção Editar HTML de seu modelo com outra coisa, se você usa a nova interface do blogger pode tentar ir em >Modelo >Editar HTML >Prosseguir e aí procurar a tag <head>

      Mas copie seu modelo e salve ele em seu computador, e salve um documento de texto sem formatação, como o bloco de notas do Windows.

      Excluir
  15. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive que remover seu comentário por conter endereço de email.

      Quando possível eu costumo responder algumas dúvidas nos comentários, infelizmente não tenho tempo para prestar serviços.

      Excluir
  16. GOSTEI MUITO ,JÁ HAVIA VISTO EM ALGUNS BLOGUES , OBRIGADO PELA DICA.

    ResponderExcluir
  17. GOSTEI TAVA PRECISANDO... ACERTEI....

    ResponderExcluir
  18. cara valeu me ajudo
    bjs BELLA'S DIARY

    ResponderExcluir
  19. Ola gostei do site coloquei no meu blog e funcionou direitinho. Prabéns pelo site.

    ResponderExcluir
  20. cara muito bom parabens eu estou usando e muito bom

    ResponderExcluir
  21. Visita ai pra ver como ficou no meu www.megabugado.com.br

    ResponderExcluir
  22. Cara muito obrigado pelo conhecimento compartilhado!

    ResponderExcluir
  23. Deeu !! Muittoo Boom ♥ Brigado

    ResponderExcluir

→Dê sua opinião. Faça comentário relacionado ao post.
Comentário com e-mail será excluído
Antes de perguntar leia o texto até comentários e pesquise, a resposta virá no comentário, para ser avisado use uma conta e o link: Subscribe by email(abaixo)
Será excluído comentário não relacionado ou com Url de blog/site(Divulgar? Clique)

Comentário reflete a opinião do comentarista. Desde já, Obrigado!

Pesquisar

Google

Newsletter

Digite seu Email:

Postagens populares

Arquivo do blog

Recentes postagens populares