Posts sobre | Dicas blog, imagem Pc e Web

Códigos para ocultar a Navbar do Blogger, Script ou Css

Vou mostrar um script pequeno que esconde a navbar do Blogspot e também um código Css para ocultar a navbar, aí, você escolhe.

Atualização importante 2013: Existe uma maneira mais fácil, correta e eficaz de retirar a navbar blogger, clique aqui, apesar de JavaScript parecer interessante, as coisas mudam e novas opções surgem, clique aqui e saiba mais

Para quem não sabe, navbar é aquela "barra" no topo do blogspot com alguns links úteis para o administrador do blog, a pesquisa, opção de seguir, etc. Muitas pessoas ocultam ela para que o blog não fique parecendo algo tão "emprestado"... Nunca ouvi falar de pessoas punidas por ocultar ela, não no blogger, é provável que já seja até permitido.

Script que esconde a navbar

Vocês devem ter notado se a navbar sumiu aqui no blog, esse é o efeito(talvez eu retire o script, já retirei por ter outro modo que realmente remove a navbar)

<script> document.getElementById('navbar').parentNode.removeChild(document.getElementById('navbar'));</script>

No blogger, pode ser adicionado em Layout > Elementos da página > Adicionar gadget > HTML/Javascript

Só testei ele no mozilla.

Css para ocultar navbar

Outra forma, até mais correta é usar Css para ocultar a navbar do blogger, pois o script acima esconde a navbar, mas, demora um pouco até ele ser "entendido" pelo navegador.

Código Css
#navbar-iframe{display:none}
Como adicionar código Css no blogger, veja aqui

7 comentários:

  1. Usei script que esconde a navbar, mas fiquei sem acesso ao painel,design,iniciar sessão...Como voltar a ter acesso a essas ferramentas?obrigado

    ResponderExcluir
  2. Savi

    basta ir em blogger.com Todas as ferramentas estão lá, elas não precisam ficar aparecendo no topo de seu blog, se você não quiser.

    Para voltar como era basta fazer o procedimento quase oposto ao que você fez para colocar o script e excluir ele.

    ResponderExcluir
  3. gostei, mto facil e funciona, mas eu queria fazer outra pergunta, como que faz para postar em outra pagina, que não seja na inicial no blogger?
    eu preciso saber :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando você posta algo, geralmente esse post aparece na página inicial e é criada uma página só para ele, parecida com essa aqui, quando você cria um post e dá um título para ele, na página inicial esse título vira um link que leva a pessoa para a página(postagem ou post), onde é possível comentar. Os blogs criados recentemente já vem configurados para isso, se não, pode ver configurações de arquivamento ao clicar aqui.

      Para quem inicia no blogger pode ver mais umas dicas ao clicar aqui

      Excluir
  4. mano tu é o cara eu ja havia usado o código css e funciono, mas fico um vão entre a imagem e o topo do blog agora com esse script,
    funco!!! valewww

    ResponderExcluir

→Dê sua opinião. Faça comentário relacionado ao post.
Comentário com e-mail será excluído
Antes de perguntar leia o texto até comentários e pesquise, a resposta virá no comentário, para ser avisado use uma conta e o link: Subscribe by email(abaixo)
Será excluído comentário não relacionado ou com Url de blog/site(Divulgar? Clique)

Comentário reflete a opinião do comentarista. Desde já, Obrigado!

Pesquisar

Google

Newsletter

Digite seu Email:

Postagens populares

Arquivo do blog

Recentes postagens populares