Posts sobre | Dicas blog, imagem Pc e Web

Hoax: Nome para a famosa, e maldita, corrente de e-mails

Nunca tinha ouvido falar em Hoax até que li um post no Bomdanet que me pareceu meio estranho no começo, e, ao continuar a leitura percebi que o aviso vinha após a metade do artigo, de que tudo não passava de uma corrente de email, do tipo que só serve para obter endereços de e-mail de usuários 'desavisados'.

hoax, corrente de email [imagem ilustrativa]O fato é que, como sei que irei esquecer o significado e até o nome dado a esse tipo de coisa, sendo assim resolvi postar, como já havia feito quando descobri o significado de vintage, escrevendo sobre o assunto talvez eu não esqueça, se bem que, não vejo muita utilidade em lembrar o significado de Hoax(wikipedia) se eu sei o que é correntes de email.

Corrente de e-mail

O perigo desses envios de emails é que geralmente eles carregam muitos endereços de emails juntos, quando a pessoa repassa para vários contatos de uma única vez, todos esses contatos ficam visíveis para quem receber o email(expostos), com isso uma pessoa mal-intencionada conseguirá tirar proveito dos endereços de emails, enviando vírus, mensagens falsas pedindo 'todo tipo de coisa', para acessar sites falsos ou que infectam o PC ou enganam a fim de obter dados, etc.

Sei que muitas pessoas gostam de repassar esses emails, na intenção de ajudar alguém, de protesto contra algo, mas existem outras maneiras de mostrar algo a muitas pessoas, pode ser em sua comunidade de rede social, criando um blog, etc.

0 comentários:

Postar um comentário

→Dê sua opinião. Faça comentário relacionado ao post.
Comentário com e-mail será excluído
Antes de perguntar leia o texto até comentários e pesquise, a resposta virá no comentário, para ser avisado use uma conta e o link: Subscribe by email(abaixo)
Será excluído comentário não relacionado ou com Url de blog/site(Divulgar? Clique)

Comentário reflete a opinião do comentarista. Desde já, Obrigado!

Pesquisar

Google

Newsletter

Digite seu Email:

Postagens populares

Arquivo do blog

Recentes postagens populares