Posts sobre | Dicas blog, imagem Pc e Web

O que fazer com computador usado ou peças estragadas?

Muitas pessoas compraram computador a pouco tempo, e, alguns não sabem o que fazer com o antigo, ou mesmo, com peças(periféricos) que estragam ou são substituídos, por esse motivo escrevo esse artigo.

Muitas pessoas não sabem, mas essas peças que sobram, quando jogadas no meio-ambiente, são muito poluentes, pior do que um pedaço de plástico ou metal, pois possuem materiais extremamente tóxicos. Mas em contrapartida possuem, e, alguns são materiais nobres, até de alto valor, como ouro, que está em algumas peças deles, em baixa quantidade mas...

Infelizmente esse "lixo" quando separado ainda é exportado para ser reciclado, graças a esses políticos que só pensam em gastar nosso dinheiro viajando e inaugurando suas obras de fachada e eleitoreiras.

Em algumas cidades pequenas/médias onde não tem como doar o computador muito velho, estragado, você pode cobrar de sua prefeitura uma forma para arrecadar esse material e dar o destino correto.

Você pode ajudar conscientizar as pessoas de que existe entidades que recebem esse material e destinam para uso social.
ComputadoresParaInclusao.gov.br

Pode ser levado peças usadas, estragadas, ou em bom estado, São reutilizados em centros sociais quando possível, em últimos casos é descartado da forma mais ambientalmente correta possível.Clique aqui para saber onde doar
Atualização, Setembro de 2011: O endereço de site que antes era www.computadoresparainclusao.gov.br/lista-crcs.php e que tinha endereços para doar as peças e Pcs, agora indica que procure centros nesse endereço de site www.onid.org.br/lista/ mas na data verificada não falava sobre doações, hoje, o que é dos governos é assim, funciona mais-ou-menos, tiram do ar páginas que tinham informação, na tentativa de inovar, ou gastar dinheiro público com empresas de parentes de político, mudam as coisas e deixam sem respostas, desorganizadas ou mal informadas... Coisas parecidas acontecem nos demais setores do governo.
Doar no para Cdi.org.br

Para centros sociais, os computadores e periféricos de computador devem estar funcionando. Clique aqui, para saber onde doar

Você pode enviar essa informação por email, colocar em seu perfil de sites, postar em seu blog ou da forma criativa que inventar.

Gadget Lixo não, para blogs\site

Você tem um blog pode adicionar na lateral ou em uma postagem na parte para Html(editar Html) Pode também fazer ambos. Os links abrem em nova página, a pessoa não sai de seu blog, e tem relação nofollow, o que permite adicionar próximo do topo de seu blog.




As cores vão ficar no padrão de seu blog, apenas o fundo e borda que podem contrastar e até mudar de cor, você pode usar esse abaixo, só com uma borda:



0 comentários:

Postar um comentário

→Dê sua opinião. Faça comentário relacionado ao post.
Comentário com e-mail será excluído
Antes de perguntar leia o texto até comentários e pesquise, a resposta virá no comentário, para ser avisado use uma conta e o link: Subscribe by email(abaixo)
Será excluído comentário não relacionado ou com Url de blog/site(Divulgar? Clique)

Comentário reflete a opinião do comentarista. Desde já, Obrigado!

Pesquisar

Google

Newsletter

Digite seu Email:

Postagens populares

Arquivo do blog

Recentes postagens populares