Posts sobre | Dicas blog, imagem Pc e Web

Problema ao adicionar template no blogger

Existe no blogger.com a opção de Modelo clássico e Atualizado(Layout em Xhtml), muitas vezes blogueiros com problemas ao tentar colocar um template no blogger, por esse motivo fiz esse post para tentar esclarecer.

Informática não é fácil de entender, então, é bom ler e seguir os links indicados, pois, a solução pode estar em uma dessas alternativas, você pode escolher as mais prováveis primeiro para descobrir qual o erro, e, ainda aprender no decorrer do texto e links indicados.

Erro comum

A primeira coisa a saber ou pensar é; Seu Modelo é clássico ou layout Atualizado, se você usa um deles, provavelmente só poderá adicionar códigos(template) para um aquele tipo(em Editar HTML), caso contrario dá erro, mesmo sabendo disso, é bom ter os cuidados(Backup)

Seu Layout é atualizado?

Se você tem problemas com o Layout de seu blogspot, e, usa um modelo do blogger, pode ler o post: Atualizar o modelo do blogger para verificar se você não está usando o modelo clássico, você pode ver se o problema ainda ocorre, nesse caso pode tentar escolher um modelo(Atualizado) do blogger.
Templates da web
Se você deseja optar por um modelo de outros sites(template da web), deve ver a forma como adiciona ele, se você baixou deve fazer um upload do template para o blogger, se o site de template der a opção de copiar o código, deve ter o cuidado de copiar todo ele, e apagar todo seu Html antes de colar o novo.
Também deve ter o cuidado de pegar o código/template para blogger de modelo novo(atualizado), logicamente deve certificar-se que está usando o modelo atualizado, pois não faria muito sentido mudar seu Html sem aproveitar o momento para deixar seu blog pronto para todas as novidades do blogger.
Tentar duas vezes
Algumas vezes o blogger não aceita de primeira, você pode insistir duas ou três vezes em salvar ou também, se aparecer uma mensagem de erro xml ao fazer um upload de um template, abra o documento que contém o template, selecione e copie todo o código e substitua todo o código Html de seu blogger pelo código de template e clique em SALVAR MODELO você pode tentar a opção Expandir modelos de widgets marcada ou não, de um dos modos deve dar certo. Se não conseguir deste modo é possível que o template seja incompatível com o modelo que você usa(clássico ou atualizado) ou mesmo algum erro no próprio código que está tentando adicionar.

6 comentários:

  1. a dica é boa... vou ver se funciona no meu bRog

    ResponderExcluir
  2. Muito bom mesmo eu estava precisando saber isto.

    ResponderExcluir
  3. Nossa vc e o cara depois de me bater um monte para mudar meu templeite resolvi ja no primeiro passo pois antes o meu so dava o erro bx abrigada valew mesmo!!

    ResponderExcluir
  4. Olha, continua dando erro, mas obrigada, você ajudou muitas pessoas (y).

    ResponderExcluir
  5. obrigda! me ajudou muito! valew

    ResponderExcluir

→Dê sua opinião. Faça comentário relacionado ao post.
Comentário com e-mail será excluído
Antes de perguntar leia o texto até comentários e pesquise, a resposta virá no comentário, para ser avisado use uma conta e o link: Subscribe by email(abaixo)
Será excluído comentário não relacionado ou com Url de blog/site(Divulgar? Clique)

Comentário reflete a opinião do comentarista. Desde já, Obrigado!

Pesquisar

Google

Newsletter

Digite seu Email:

Postagens populares

Arquivo do blog

Recentes postagens populares