Posts sobre | Dicas blog, imagem Pc e Web

Mecanismo de busca no Blogspot deu defeito? Veja como criar uma caixa de pesquisa do Google Adsense

O Google adsense permite que você crie um mecanismo ou sistema de busca para colocar em blogs e sites, claro que nem tudo é como a gente espera, mas esse processo de criação é bem fácil e gratuito.

campo de busca google adsenseEu vou mostrar os passos para configurar o mecanismo de busca interno para um site/blog ou mais de um. Se fizer corretamente você poderá pegar o código que irá gerar o formulário(caixa) de busca e só terá que colocar em seu site, para quem cria ou tem sites em Html deve saber onde coloca o código, quem usa uma plataforma como o blogger ou outro tem uma opção própria, no caso do Blogger é em adicionar gadget Html/Javascript, clique para saber.
Se alguma dúvida sobre as funções da instrução abaixo, pode perguntar nos comentários, sabendo e com tempo eu sempre tento responder.

    Usando o Google Adsense para criar um mecanismo para buscas de site

    Talvez você possa pular os passos 1 ao 4 clicando aqui e indo direto para a página de criar busca Dica, na página do adsense, como em outros sites de criar algo, tem um ícone com ponto de interrogação(?), em caso de dúvidas sobre determinada ação, passe o mouse nele ou clique neles.
  1. Acesse e esteja logado no Google adsense e clique em >Meus anúncios
  2. No menu esquerdo clique em >Pesquisa
  3. Clique em Clique em >Mecanismo de pesquisa personalizado
  4. criar pesquisa no google adsense passo a passo
  5. Clique no botão + Novo mecanismo de pesquisa personalizado
  6. Abrirá uma página, você deverá preencher, escolher e marcar opções, comece na opção Nome e coloque um 'apelido' para identificar sua busca
  7. Na opção O que pesquisar marque Apenas os sites que eu selecionar e coloque o endereço Url de seu site, pode colocar mais de um site ou blog, um a cada linha
  8. Depois escolha o país e idioma de seu público alvo, ou da maioria
  9. Mais abaixo clique na opção Resultado da pesquisa

    Escolha onde os resultados de busca aparecerão, se você entende pouco de Html e não tem como criar sua página simples em seu site ou blog, aconselho que marque a opção em uma página do Google, na mesma janela
    Onde diz Url da imagem do logotipo você pode colocar o endereço da logomarca de seu blog, de preferência uma imagem não muito grande na altura
    Onde diz Url de destino do logotipo você deve colocar Url da página inicial de seu site ou blog

  10. Pronto, é só clicar no botão de Salvar e obter o código e copie o código...
criando e configurar pesquisa do Google adsense para blogs e sites

3 comentários:

  1. Eu gostei dessa ideia, mais não conseguir porque não consigo implementar os Anúncios do adsense no meu blog. Acho que é porque meu blog não tem domínio próprio. não da pra fazer o mecanismo para buscas de site!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode tentar escolher um modelo de campo de busca que abre numa página do Google, aí, não vai fazer diferença nem uma se você pode ou não exibir anúncios em seu blog, e, neste caso, não esqueça de inserir um logotipo com o nome de seu blog na opção correta(veja após passo 8), aí, as pessoas podem voltar para seu blog, também acho que tem a opção de abrir os resultados em nova janela ou aba.

      Excluir
  2. Hey keep posting such good and meaningful articles.

    ResponderExcluir

→Dê sua opinião. Faça comentário relacionado ao post.
Comentário com e-mail será excluído
Antes de perguntar leia o texto até comentários e pesquise, a resposta virá no comentário, para ser avisado use uma conta e o link: Subscribe by email(abaixo)
Será excluído comentário não relacionado ou com Url de blog/site(Divulgar? Clique)

Comentário reflete a opinião do comentarista. Desde já, Obrigado!

Pesquisar

Google

Newsletter

Digite seu Email:

Postagens populares

Arquivo do blog

Recentes postagens populares