Posts sobre | Dicas blog, imagem Pc e Web

O que fazer para criar artigos com mais qualidade no blogger

Vou mostrar dicas para criar postagens no blogger nova interface, criar posts de maneira que podem aparecer mais em resultados de busca da web e terem mais sucesso com seus leitores.

Algumas coisas desse post eu não ensinarei aqui nele, mas eu vou colocar links no percorrer do texto e você pode clicar nele para aprender mais coisas, algumas são bem importantes para criar um post de qualidade, são dicas para saber como criar uma postagem com o editor WYSIWYG do blogger.com e de melhorar o conteúdo da postagem, com coisas que podem ser acrescentadas, algumas coisas incluem boas táticas de SEO.

    Coisas que melhoram sua postagem

    Nem todas essas coisas são fundamentais, mas melhoram e aumentam a qualidade de seu post, vou colocar mais ou menos em ordem o que mais importante primeiro.
  1. Título interessante e claro, títulos maiores podem trazer mais visitantes para seu post, mas não pode exagerar, uns 100 caracteres no máximo, o bom é de 50 a 80, tentar usar frases ou fragmentos de frase que as pessoas usam para pesquisar, palavras que as pessoas usam para pesquisar.
  2. Uma boa introdução, que descreva sobre o que é o artigo(texto, post), mas de forma bem natural, tentando usar também palavras que as pessoas usam em buscas da web e que estejam relacionadas com o título.
  3. Uma boa imagem(como coloca?), quanto mais colorida melhor, tente otimizar a imagem com um editor que reduza bytes sem perda de qualidade, usar alt e title para imagem, veja como faz isso no blogger, antes de publicar a imagem de um bom nome a ela.
  4. Usar subtítulos para textos muito grandes, e tentar separar o texto por parágrafos não muito grandes, fica mais fácil de ler principalmente para o visitante não 'perder' a parte do texto que estava lendo quando ele subir ou descer a página.
  5. Criar links para artigos relacionados no contexto de seu artigo ou no final da postagem, se você observar o texto que está lendo, verá que fiz isso, é importante para valorizar outras postagens suas e a própria que você está escrevendo, crie links para artigos interessantes, de preferência seus próprios ;-)
  6. Colocar vídeo sobre o assunto, se possível, tente dizer sobre o que o vídeo é para que os leitores saibam se querem ou não assistir.
  7. Colocar palavras importantes em destaque, usando negrito para isso, no editor basta selecionar a palavra e clicar no botão que parece um B
  8. Criar uma description, no blogger(veja como ativar) tem um campo para criar uma descrição que só aparece nas buscas, no blogger precisa ativar essa opção para cada blog.
  9. Inserir os Marcadores, que são como categoria e palavras-chave de seu post, esses devem ser sobre sua postagem, eles tem muitas vantagens que não falarei hoje aqui.
  10. Corrigir a ortografia, palavras erradas podem confundir seus leitores, fazer com que eles pensem que você não se preocupa em postar bem, alguns sites de busca preferem textos 'corretos', e um texto mal escrito(com palavras incorretas) faz parecer que não é de qualidade. O editor de post do blogger tem um botão que faz destacar as palavras que podem estar erradas, esse destaque some ao publicar o post, no botão aparece as letras ABC e ao clicar sobre as palavras 'errada' o blogger sugere as possíveis corretas.
  11. Se seu texto for explicativo ou que ensina algo, sempre que for listar algo crie listas, como essa que aparece uma 'bolinha' em cada item, basta deixar cada item em uma linha, selecionar todos e clicar no botão de lista numerada ou normal
  12. como criar boas postagens no blogger para aparecerem mais nas buscas da web
  13. Atenção, dependendo de seu monitor, as Configurações de postagens do editor podem estar ocultadas, por isso clique nela e/ou passe o mouse no lado direito da página que elas aparecem. Nestas configurações de postagens do editor tem várias coisas úteis, se você está iniciando ou não sabe exatamente para que servem, neste caso, prefira usar apenas Marcadores(passo 9), Descrição de pesquisa(passo 8) e em Opções observe a imagem abaixo como eu uso.
  14. opções do editor de postagem no blogger nova interface atualizada

Dicas sobre criar posts

Evite usar cores de texto, ou seja, evitar textos coloridos usando o editor, se um dia você mudar as cores de seu modelo e usar uma cor muito parecida com a cor de fonte que usou para escrever um post, aí ela pode ficar quase impossível de ler.
Se você ver uma mensagem de erro, em vermelho, leia com atenção, pode ser uma tag errada, isso acontece quando mexemos na opção Html do editor de criar post.
13. No editor, prefira sempre a opção Escrever, assim você tem mais opções e evita ver tags Html e evita 'estragar' elas.

Algumas das dicas são essas, se você pesquisar outras coisas sobre blog ou postagens no blogger vai encontrar mais, fazendo você também descobre coisas novas, e nem toda postagem precisa ser tão boa a ponto de usar todas as dicas acima, mas certamente algumas você vai querer que sejam muito bem feitas.

3 comentários:

  1. Obrigado pelas dicas! Comecei um blog e estava procurando dicas para postar coisas legais e originais.

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Eu troquei de template e as postagems (1000+) estão com background dos posts, como posso remove-los com algum código de uma só vez para todos os posts já que são mais de mil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por falta de tempo eu só posso lhe dar umas dicas mas "meio por cima", aí você ainda dá uma pesquisada por aí.

      Primeiro, é bom fazer uma cópia de seu modelo, salvar ela, e sempre prefira usar um blog de testes tanto para aprender e evitar erro.
      Você pode colocar o código de seu modelo em um blog de testes, depois, acesse a página do blogger para esse blog de testes e vá em >Modelo e no botão >Personalizar, aí você terá que ver na opção >Plano de fundo e se nessa opção não mudar, ou não estiver disponível, aí então tenta na mesma página de personalizar na opção >Avançado, lá talvez tenha a uma das opções para alterar fundo ou cor de "fundo de postagem" ou algo similar, isso tudo para aprender como faz e depois aplicar em seu blog principal. Depois de mudar salve e verifique se o blog mudou.

      Se nada disso funcionar, aí, tente aprender como adiciona Css no blogger, e, também no blog de testes tente adicionar esse css:

      .post-outer,.post{background-color:transparent; background-image:none;}

      Depois de salvar acesse o blog e veja se a cor do post sumiu, se não, pode tentar o mesmo procedimento, porém, tente esse css:

      #main-wrapper,#main,.post-outer,.post{background-color:transparent; background-image:none;}

      Só preste uma atenção em, ao pesquisar coisas do blogger ler criados artigos após 2012 que é quando o blogger fez alterações em seu modo de visualização e ferramentas, e, também tem um detalhe, se, ao criar postagens você usou cores do editor ou copiava os textos de outro editor ou páginas com aquela cor, aí talvez é só reeditando os posts

      Excluir

→Dê sua opinião. Faça comentário relacionado ao post.
Comentário com e-mail será excluído
Antes de perguntar leia o texto até comentários e pesquise, a resposta virá no comentário, para ser avisado use uma conta e o link: Subscribe by email(abaixo)
Será excluído comentário não relacionado ou com Url de blog/site(Divulgar? Clique)

Comentário reflete a opinião do comentarista. Desde já, Obrigado!

Pesquisar

Google

Newsletter

Digite seu Email:

Postagens populares

Arquivo do blog

Recentes postagens populares