Posts sobre | Dicas blog, imagem Pc e Web

Como colocar ou mudar de favicon em blogs do Blogger

Vou mostrar como colocar um favicon em blogs do blogger, agora, sem uso de códigos para isso usando nova interface do blogger.
Favicon é aquela imagem pequena que fica no topo do navegador, por padrão os blogspot ou blogs do blogger tem um B vermelho ou cor de laranja que representa o blogger, essa é a função do favicon, representar seu blog e deixar ele mais com cara de site, ou de blog profissional, eu ainda não consegui escolher um favicon para esse blog, aí coloquei o favicon de outro blog meu.

Atenção, o favicon para o blogger precisa ser uma imagem quadrada, ou seja, medida de largura igual altura, não é seu desenho quadrado mas sim as medidas iguais, e, não pode ser muito grande, precisa ser em formatos de imagem conhecidos, como Png, Jpg, Gif, Bmp, digo isso porque existem programas que salvam 'imagens' em formatos que só abrem com aquele programa.

Quem quiser mais dicas para criar um favicon, clique aqui, mas pode ser uma simples imagem com iniciais ou abreviatura do nome do blog.

    Colocar ou trocar de favicon para blogs do blogger

  1. Acesse o blogger.com
  2. Se estiver na página inicial do blogger, clique na seta de menu que fica ao lado do nome de seu blog
  3. Abrirá o menu, talvez apareça uma barra de rolagem, caso aconteça, rode ela para encontrar a opção Layout
  4. Clique em Layout, se você estiver em outra área do blogger(correspondente a seu blog), aí a opção Layout pode estar no menu lateral do blogger(veja imagem abaixo)
  5. Na página que abrir encontre o quadro que diz Favicon e clique no link Editar
  6. passos para adicionar favicon em elementos de pagina(layout) do blogger
  7. Apenas se você já adicionou um favicon antes, na página que abrir terá a opção de Excluir, isso é necessário para trocar de favicon se você já tenha adicionado um, aí, terá que excluir ele para colocar outro.
  8. Clique no botão Selecionar arquivo... para encontrar a imagem
    Dependendo de seu Pc, após esse passo7 vária um pouco, mas geralmente abrirá uma janela em seu computador e, nessa janela que abrir você terá que encontrar e clicar uma ou duas vezes na imagem e depois no botão de abrir ou concluir, ou algo do tipo.
  9. Após escolher a imagem é só clicar no botão de Salvar da página do blogger
  10. escolher favicom para colocar ou trocar icone de topo de blogs do blogger

Atenção, após mudar o favicon, alguns navegadores demoram para que apareça a nova imagem, isso não significa que não mudou, apenas significa que o seu navegador ainda está mostrando para você a imagem antiga que está guardada num cache do seu computador, mas, se você limpar o cache de seu navegador(clique), aí poderá ver o novo favicon. Os outros visitantes de seu blog podem já ver o novo favicon.
Também, não confunda o favicon com o ícone que aparece na navbar que está no topo de blogs do blogger(dentro da página).

23 comentários:

  1. Valeu ae pela ajuda, bem explicativo, vou ver se eu consigo :/

    ResponderExcluir
  2. Cara ajudou estava a muito tempo procurando, e os melhores (como o seu), estão sempre na outra versão do blogger !
    Amei ! =D

    ResponderExcluir
  3. Ajudou muito! Obrigado! eu já sabia como trocar só que não ta aparecendo...

    ResponderExcluir
  4. Eu fiz tudo direito e não eu certo, a imagem eles aceitaram só que não aparece no blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O favicon pode ter sido mudado mas para você talvez ainda apareça o antigo porque ele está no cache do navegador, também é bom não confundir o favicon com o ícone que aparece na navbar que está no topo de blogs do blogger(dentro da página).

      Você pode tentar limpar o cache do seu navegador pressionando juntas as 3 teclas de atalho Ctrl+Shft+Del mas cuidado para não excluir outros dados como senhas, etc. Ou acesse seu blog em outro computador, ou pode tentar, com outra conta de usuário do mesmo Pc.

      Excluir
  5. Eu não cosegui...Entra a imagem mas não aparece do lado do nome do meu blog...O que faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente o favicon não parece ter mudado apenas porque o favicon antigo ainda está no cache de seu navegador, possivelmente para outros leitores o novo favicon já apareceu, você também pode limpar o cache de seu navegador, clique aqui que aí ele aparecerá se você fez tudo corretamente

      Excluir
  6. Eu não estou conseguindo, a imagem já entrou mas não aparece na aba do lado do nome do blog, já esvaziei o cache mais de 10 vezes, ja entrei com outra conta e mesmo assim nada, não aparece, o que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o facicon é teimoso e insiste em não aparecer mesmo você tendo feito tudo correto e até já limpou o cache do navegador, para que o favicon apareça copie:
      http://MEU-BLOG.COM/favicon.ico

      e substitua MEU-BLOG.com pelo nome(endereço) completo de seu blog e acesse, aí você verá seu favicon, aí então acesse seu blog ou atualize a janela do navegador que ele está, assim ele poderá aparecer mais rápido, porém, no navegador Internet Explorer pode demorar um pouco mais tempo, nesse caso prefira usar outro navegador.

      para você ter uma noção melhor do endereço do favicon em blogs do blogger, no meu blog o favicon tem esse endereço:
      http://facilefunciona.blogspot.com/favicon.ico

      Excluir
  7. Ah ! Valeu ! Salvou meu dia, eu já estava me desanimando ! Eu procurei feito maluca por todos os sites da internet e não achei uma solução tão fácil e rápida quanto essa, me senti até meio besta ao saber que era tão fácil ! rsrs muito obrigada !

    ResponderExcluir
  8. Nossa perfeito, depois de ter esvaziado o cache deu muito certo. Valeu as dicas !!!

    ResponderExcluir
  9. Cara, eu já tinha feito isso várias vezes e não entendia pq o favicon novo não aparecia. Alguns sites diziam q eu devia esperar dias para poder conseguir ver. A sua explicação qnto ao motivo do favicon não aparecer no meu navegador FOI INCRIVELMENTE A SOLUÇÃO! Simplesmente abri o blog em outro navegador e o favicon já estava lá! Olha como ficou bonitinho: http://salumiel-jc.blogspot.com.br/ Wleu mano.

    ResponderExcluir
  10. O grande diferencial do seu tutorial foi a explicação do pq q o favicon não aparecia imediatamente... os demais sites diziam q eu deveria esperar dias para vê-lo. Como vc disse no tutorial, era só limpar o navegador. Percebi q era verdade qnd abri com outro navegador e via o favicon já instalado! :) Foi tiro e queda! Wleu mano!

    ResponderExcluir
  11. Respostas
    1. Para excluir seu favicon de blog do Blogger você faz todos os passos acima, mas, observe bem o passo 6 que tem essa opção, porém, aí você precisará ignorar o passo 7, assim, fica o padrão do Blogger, mas, se você não quer usar nem um favicon fica impossível, site ou blog sem favicon fica feio, mas, se quiser, como no blogger não tem essa opção, você tem que escolher entre usar o favicon do blogger ou um seu, se você não quer que apareça, pode usar uma imagem sem cor, que seria uma gif ou png transparente, aí, seria quase como não ter favicon, acho que o formato gif é o mais indicado se quiser algo que pareça não existir favicon no seu blog do blogger

      Excluir
  12. cara gostaria de saber sobre o diretório, não sei bem como chama mas lá na sua página em cima fica rodando sem parar e o facion do lado o facion do lado sei colocar mas passando de um lado pro outro não me explica ai
    att
    deoclecio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você quer um favicon que se mexe é um favicon gif animado veja aqui o site onde faz e dicas, aí, o modo de inserir no blogger é diferente, leia no link que lhe indiquei que terá mais informações, só que precisará aprender a lidar com códigos e hospedar a imagem na web pode hospedar gif animada no blogger, clique.
      Se você se refere a frase que fica passando, o 'title', clique e leia aqui

      Excluir
    2. Valew . eu limpei o navegador ai o icone apareceu.

      Excluir
  13. Obrigada. Era exatamente o que eu procurava.

    ResponderExcluir

→Dê sua opinião. Faça comentário relacionado ao post.
Comentário com e-mail será excluído
Antes de perguntar leia o texto até comentários e pesquise, a resposta virá no comentário, para ser avisado use uma conta e o link: Subscribe by email(abaixo)
Será excluído comentário não relacionado ou com Url de blog/site(Divulgar? Clique)

Comentário reflete a opinião do comentarista. Desde já, Obrigado!

Pesquisar

Google

Newsletter

Digite seu Email:

Postagens populares

Arquivo do blog

Recentes postagens populares