Posts sobre | Dicas blog, imagem Pc e Web

Criar gadget apresentação de slide como fotos do PicasaWeb para blogs

Vou mostrar como pegar o código do álbum Google PicasaWeb para uma apresentação de imagens do tipo Slide-Show para inserir em blogs ou sites. O PicasaWeb fornece um código em Html de um objeto em Flash que funciona como uma apresentação de slides com as fotos contidas no álbum do PicasaWeb.

Quem tem um blog do blogger.com e posta suas imagens ou fotos pode usar as mesmas imagens para um SlideShow, isso porque quando você cria um blog no blogger já é criado um álbum para ele no PicasWeb.

Atualização 2013: Se o picasa for redirecionado para Plus.google.com você pode voltar para o picasa clicando num link que aparecerá no topo da página com uma mensagem de fundo amarelo, ou, pode tentar clicar aqui e, se deseja ver suas fotos no plus.Google+ acesse plus.google.com/photos/ e clique no botão Album

    Como criar o Slide Show no PicasaWeb

  1. Acesse o PicasaWeb na opção Minhas fotos, pode tentar clicar aqui
  2. Escolha seu álbum e clique no ícone dele, ou sobre ele
  3. escolher albuns do google picasa web para criar slid show
  4. Na página que abrir tem um ícone no lado direito que pode ocultar ou mostrar a lateral do PicasaWeb, só para constar e clique nele apenas se a lateral estiver oculta.
  5. Na lateral direita clique no link que diz Link para este álbum
  6. Abrirá novas opções, clique no link que diz Incorporar apresentação de slides
  7. onde vai para criar slides show
  8. No quadro que aparecer, escolha um tamanho clicando na seta de opções onde diz Selecione o tamanho da apresentação de slides
  9. Onde estiver a opção Executar automaticamente, prefira deixar ela marcada para que a apresentação comece sozinha, a opção marcada fica como esse exemplo
  10. Na opção Mostra legenda, você pode marcar se quiser que as legendas apareçam, se você não adicionar legendas nas fotos do seu álbum, aí, pode deixar essa opção desmarcada para que o flash fique mais leve e pese menos no seu blog
  11. Tem uma área para visualizar algumas alterações que você fizer
  12. Tudo pronto, clique no local que tem o código e se ele selecionado copie o código, pode pressionar junto as duas teclas de atalho Ctrl C para copiar
  13. como fazer para obter slider show de album do picasa web

    Como colocar o Slide show no blog?

  14. Após copiar o código, coloque em seu blog, na área correta para ele, isso vai variar dependendo de sua plataforma, quem usa a plataforma blogger, veja como inserir códigos na lateral, clique

Exemplo de gadget apresentação de slide com imagens e fotos

Abaixo você vê um exemplo de slide-show com imagens que fiz de álbum de um blog
Eu mudei a cor de fundo dele, esse slide show do picasa tem essa opção, mas precisa fazer isso no código do Slide e precisa saber um pouco sobre códigos de cores hexadecimais(ver), por padrão o slid show tem fundo preto. Veja a parte do código onde você pode mudar a cor de fundo do SlideSwow pego no site PicasaWeb, a parte que deixei em vermelho você pode substituir por outro código de cores hexadecimal, porém, sem o caractere # e, muito cuidado, se errar ele pode não funcionar. embed flashvars="host=picasaweb.google.com&hl=pt_BR&feat=flashalbum&RGB=0x000000&feed=httpsOutra opção bem parecida de slide show é aqui, clique, essa usará um feed da página, quando possível ele gera um slide show com apresentação de imagens, esse é possível com picasa, flirck, e Url de alguns blogs e usa JavaScript para criar a apresentação.

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Cara, muito boa a dica, mas deu um probleminha no meu slide, apesar de eu ter selecionado a opção EXECUTAR AUTOMATICAMENTE, o slide para e nao retrocede, gostaria que ele funcionasse continuamente igual o seu exemplo..... obrigado !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu deu o mesmo problema, acho que isso não tinha ocorrido antes, pode ser um problema temporário ou não.

      Você pode esperar e ver se esse erro some ou tentar esse endereço, clique, e usar o endereço Url de um álbum Picasa ou seu blog para ver se aparece um gadget de slideshow, se der certo você precisará clicar no slideshow que aparecer para pegar o código dele.

      Excluir
  3. oi eu estou tento problema com slideshow ele nao passar as fotos vc pode me ajudr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve marcar a opção exibir automaticamente, como mostrei no passo 7, mas se você marcou essa opção e mesmo assim ele apresentou problema, aí pode ser um problema temporário, se você ler o meu comentário acima perceberá que dia 26 de agosto ele tinha um problema de não retroceder, agora(10/9/12), esse problema anterior sumiu.

      Pode ser um problema temporário, acho que hoje o Google andou 'mexendo' em seus servidores, acho isso porque sites da plataforma blogger reagiram de maneira atípica, por isso pode ter ocorrido algo quando você criou ele, nesse caso poderia tentar criar mais um, talvez aguardar uns dias, ou tentar visualizar com outro navegador, pode ser um problema do navegador que você está usando.

      Você viu que o problema do meu se resolveu 'sozinho', por isso, se você criou ele certinho, talvez seja bom aguardar uns dias e não esquentar muito com algo que talvez se normalize sem você fazer algo.

      Excluir
  4. Não sei onde fica o item 3- onde se clica para abrir a faixa lateral?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe, mas acho que o PicasaWeb foi movido para o Plus.Google e perdeu a função de criar SlideShow.

      O que posso fazer é, se você pretende criar um slide show de seu blog, aí pode tentar clicar aqui e inserir o endereço Url de seu blog, se tiver um feed aí talvez aparece um slide show, se aparecer, aí clique sobre ele onde ver "obter código" e pode copiar o código, fica um pouco mais complicado e talvez não é o que você quer, mas, é o que posso fazer no momento.

      Excluir
  5. https://picasaweb.google.com/lh/myphotos?noredirect=1

    indo a esse link tem-se acesso ao antigo picasa, consegui abrir um slide show com as fotos de um album.

    ResponderExcluir

→Dê sua opinião. Faça comentário relacionado ao post.
Comentário com e-mail será excluído
Antes de perguntar leia o texto até comentários e pesquise, a resposta virá no comentário, para ser avisado use uma conta e o link: Subscribe by email(abaixo)
Será excluído comentário não relacionado ou com Url de blog/site(Divulgar? Clique)

Comentário reflete a opinião do comentarista. Desde já, Obrigado!

Pesquisar

Google

Newsletter

Digite seu Email:

Postagens populares

Arquivo do blog

Recentes postagens populares