Posts sobre | Dicas blog, imagem Pc e Web

Como configurar a moderação de comentários do blogger

Mostrarei como ativar a moderação de comentário no blogger, apesar de eu preferir excluir o comentário no próprio post, claro que precisa estar recebendo os comentários por email, mas é fundamental você ler os comentários que recebe no blog para resolver se deixa ou não.

Mas com a opção de moderar os comentários agora tem a opção de marcar comentários como spam.

O fato é que você talvez já modera os comentários e isso poderá ser percebido na aba Comentários que estará disponível no blogger(parte de cima, ver detalhe passo 3), mas, é bom assinar os comentários de seu BlogSpot, como descrito no passo 5, abaixo.

    Configurar a moderação de comentário


    A imagem com as instruções abaixo pode ser um pouco diferente do que você verá no blogger, mas dá uma noção.
  1. Acesse o blogger.com
  2. Clique na aba Detalhes Configurações(Atualização 2011 a aba Configurações mudou para Detalhes)
  3. Clique no link Comentários

    Detalhe:
    Cuidado que é o link Comentários de Detalhes Configurações, aquele que fica abaixo da aba/opção Detalhes, se você modera comentários, verá uma aba Comentários ao lado da opção Configurações, não é a que está ao lado. Essa imagem abaixo pode estar um pouco diferente

  4. Procure por Moderação de comentários, ao lado pode escolher e marcar Sempre
  5. No campo Endereço de E-mail você pode colocar seu email mais utilizado, você irá receber um email a cada comentário com um link para Publicar ou Recusar, é uma mão na roda, mas talvez você deverá estar logado no blogger, o mais prático pode ser usar o mesmo email de login do blogger
  6. Um pouco abaixo terá a opção Exibir uma confirmação de palavras para os comentários? você pode escolher Sim ou Não

    Você pode escolher não, desse modo facilita os comentários, principalmente se você vai moderar, mas, se muitas pessoas começarem a comentar muita "estupidez" e lhe causar incomodo pode ativar a opção, cada vez aparecerá letras e número que a pessoa precisará digitar para comentar, assim dificulta um pouco, é assim, outros comentaristas terão que perder um tempinho para você se livrar de spamers.

  7. Você pode aproveitar e preencher o campo E-mail de notificação de comentários, prefira usar seu email mais utilizado para ser avisado do comentário que for publicado em seu blog, porém, se utilizar o campo de email acima você receberá dois emails para o mesmo comentário, um avisando que tem um comentário para ser moderado e esse depois para avisar que seu blog recebeu um comentário e foi publicado.(se usar as duas opções de email, cuidado para não pensar que a pessoa comentou duas vezes, pois receberá dois emails)
  8. Tudo pronto é preciso clicar em SALVAR CONFIGURAÇÕES

Clique na imagem para aumentar
Configurar a moderação de comentarios de blogs do blogger


2 comentários:

→Dê sua opinião. Faça comentário relacionado ao post.
Comentário com e-mail será excluído
Antes de perguntar leia o texto até comentários e pesquise, a resposta virá no comentário, para ser avisado use uma conta e o link: Subscribe by email(abaixo)
Será excluído comentário não relacionado ou com Url de blog/site(Divulgar? Clique)

Comentário reflete a opinião do comentarista. Desde já, Obrigado!

Pesquisar

Google

Newsletter

Digite seu Email:

Postagens populares

Arquivo do blog

Recentes postagens populares