Posts sobre | Dicas blog, imagem Pc e Web

Como criar postagem com marcadores no blogger

Mostrarei como criar postagem com marcadores no blogger.

Para quem não sabe os marcadores são como categorias, é uma forma de "dividir" ou separar as postagens de um blog em categorias, depois basta colocar os marcadores na lateral de seu blog como se fosse um menu, é uma opção a mais para seus visitantes.

Atualização 2012, essa postagem foi atualizada após o blogger remover a antiga interface, para saber como criar posts com marcadores no blogger, clique aqui

Os passos abaixo só mostram como adiciona os marcadores abaixo do post, que marcadores você irá usar é com você, mas é bom tentar usar marcadores que estão relacionados com o post que você está fazendo. Uma postagem pode ter mais marcadores, por exemplo, se você escrever um texto de humor e nele conter um acontecimento envolvendo política ele pode se encaixar na categoria humor e também na categoria política, principalmente se nesse texto de humor você conseguir incentivar o senso crítico das pessoas quanto a política. Se for humor talvez pode até ter marcadores engraçado ou cômico...

Você pode ver nesse post, ele terá dois marcadores semelhantes, vou usar blogger e Blogspot, isso porque eu não sei qual é mais interessante para o visitante, e, acho que algumas pessoas não clicariam em blogger mas clicariam no marcador Blogspot e vice-versa, até porque algumas pessoas mentalizam uma das palavras e seus olhos buscam apenas ela em uma lista de marcadores, claro que, também vou usar outros marcadores que penso se encaixar no assunto do post.

    Criar postagem com marcadores

  1. Acesse o blogger
  2. Clique em Nova postagem
  3. Crie o título e texto da postagem normalmente
  4. Abaixo da área para escrever a postagem preencha o campo próximo a frase Marcadores para esta postagem: Faça isso separando os marcadores por vírgula
  5. Você pode clicar no link Mostrar tudo e, se você já tiver postagem com algum dos marcadores, esse estará lá.
  6. Se você já tem alguns marcadores pode clicar neles para que sejam usados, isso evita um erro de digitação, pois um marcador com uma letra em maiúscula é visto como um marcador diferente de um com letra minúscula e assim com acentos
  7. Tudo pronto é só clicar em PUBLICAR POSTAGEM
Clique para aumentar
Colocar marcadores na postagem do blogger


13 comentários:

  1. Como eu faço para criar essa opção que tem aqui no seu - díficil fácil .... - como eu faço - me ajuda?

    ResponderExcluir
  2. @DessaSCCP

    Como você usa o blogger pode ser fácil, clique aqui

    ResponderExcluir
  3. OLá, quanto tempo...
    Bem, durante esse tempo venho aprendendo e mexendo bastante na aparência do meu blog. Numa dessas mudanças retirei os marcadores que ficavam no final das postagens. Gostaria de recolocar mas não sei como. Observei que em elementos da pagina, lá em editar postagens você pode fazer essas mudanças, mas a minha eu fiz no HTML, tanto que em editar postagens continua tudo marcado, só que não aparece. Será que deu pra entender???
    Pode me ajudar?
    Um abração.

    ResponderExcluir
  4. Kátia

    Tenta ir em >Design >Elementos da página e, no quadro onde diz Postagens no blog clique em Editar, na página que abrir veja se encontra a palavra Marcadores e deixe selecionado(marcado), talvez você tenha mudado a palavra marcadores para outra, aí, observe que estará perto das seguintes palavras: fotos, férias e depois clique no botão SALVAR

    Se você realmente mexeu no HTML do blogger e retirou alguma coisa, aí o único jeito pode ser colocar uma copia de seu modelo novamente, você fez uma cópia de segurança do HTML antes de mexer no HTML do blogger né!?

    ResponderExcluir
  5. Ei consegui. Eu baixei uma cópia antiga no meu blog de teste, abri o HTML e achei o lugar e o código que estava faltando, copiei, colei e salvei. Deu certinho. Porém...
    Notei que os botões de compartilhamento embora estejam marcados continuam sem aparecer. Como faço para recolocar estes ou outros?
    Obrigada.
    PS: os alunos adoraram seu comentário. Vc não imagina o quanto você os deixou com a auto estima lá em cima.

    ResponderExcluir
  6. Kátia

    Desculpe a demora em responder.
    Você usa um template da web, ele s gostam de apresentar esse tipo de problemas, veja aqui como tentar corrigir esses erros no blogger

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Para um site de jogos os marcadores servem com paginas ou catálogos colocar ele na primeira pagina ai um link leva ele para um marcador uma se fosse um site sub pagina funciona assim.

    bem como eu não sei quando ira responde vou por email: há quero fazer isso no blog.
    Quando eu conseguir nos erros e acertos bem se eu tiver essexito mostrarei a vcs obg

    ResponderExcluir
  9. will

    Não sei se entendi, você faz as postagens e coloca marcador nela, se tiver 8 postagens com o mesmo marcador elas serão 'agrupadas' como se fossem estar num catalogo, aí a pessoa escolhe você precisa criar link para elas, pode ser um menu, cria um novo blog só para fazer testes, faz uns 15 posts, coloca marcador, faz 4 posts com o mesmo marcador e navega bastante em seu blog para entender como funciona.

    ResponderExcluir
  10. Olá eu coloquei marcador no meu blog, mais quando clico em um deles aparece só uma postagem, e eu tenho muitas postagens em um marcador só!
    Porque isso acontece? O que estou fazendo errado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não deve confundir marcadores com página P, também pode haver uma alteração no código de seu modelo que altere o link para uma página com menos posts para marcadores, por exemplo, se no endereço Url do marcador tiver esse trecho:
      max-results=2

      Aí as postagens mostradas serão limitadas a duas apenas, agora com a Url completa, veja outro exemplo onde serão mostradas nove postagens num mesmo marcador:

      http://facilefunciona.blogspot.com/search/label/BlogSpot?max-results=9

      Excluir

→Dê sua opinião. Faça comentário relacionado ao post.
Comentário com e-mail será excluído
Antes de perguntar leia o texto até comentários e pesquise, a resposta virá no comentário, para ser avisado use uma conta e o link: Subscribe by email(abaixo)
Será excluído comentário não relacionado ou com Url de blog/site(Divulgar? Clique)

Comentário reflete a opinião do comentarista. Desde já, Obrigado!

Pesquisar

Google

Newsletter

Digite seu Email:

Postagens populares

Arquivo do blog

Recentes postagens populares