Posts sobre | Dicas blog, imagem Pc e Web

Como por caixa de pesquisa google no BlogSpot

Vou mostrar como colocar uma caixa de busca do google no blog, rápido e fácil, sem precisar mexer em código. É um gadget, ou elemento do blogger, e vai permitir ao usuário fazer pesquisa sobre seu blog, sem sair da mesma página, e de forma rápida ele pode ver os resultados da web para a mesma pesquisa, ou dos links da sua lista.

Eu só encontrei isso quando mudei a forma de visualização do painel do blogger para "rascunho", o que permite maior velocidade na hora de postar, visualizar, algumas ferramentas a mais para post e ver gadgets (no blogger "normal" elementos) e não mostrava todos(agora são muitos).
Para por a caixa de pesquisa do google no blog, é melhor acessar, draft.blogger.com e, a menos que você marque a caixa de seleção, no topo(Tornar o Blogger em rascunho meu painel padrão), nada será mudado, da próxima vez que acessar blogger.com você usa o estilo anterior, isso não muda em nada o seu BlogSpot.

Após ter mudado para rascunho(draft.blogger.com) =>Layout => Adicionar Gadget. Veja no menu lateral se está em Noções básicas e procure e clique em Caixa de pesquisa(com o nome do blogger próximo), configurar e Salvar.


Se você quer um passo a passo mais detalhado sobre adicionar pesquisa do google no blogger, clique aqui


Na página Adicionar um gadget você tem mais opções tipo essas que eu adicionei ao lado , algumas não prestaram, e a enquete sobre; O que achou do novo site de busca Cuil? vai sair daqui algum tempo. Não conhece o Cuil, escrevi um pouco sobre minhas buscas e Novo site de busca, o Cuil promete pesquisa com melhor resultado
Até essa data-post, está só na promessa.
Essas imagens são para um post que farei sobre como fazer imagem animada, emotions, logos, grátis!. Sem gastar nada.



como fazer imagens animadas, emotions, logotipo pro blog


11 comentários:

  1. Li sua matéria como adicionar uma caixa de pesquisa google no meu blog(intergil.blogspot). Goestei da matéria e acrescentei a caixa, só ainda não sei se receberei por pesquisa feita no meu blog. Pois, quando voce insere um código fonte do adsense pesquisa é remunerado caso você seja cadastrado para propagandas em seu blog, que é o meu caso, editor novato cadastrado. Neste caso foi inserido através de um gadgest o que fico em dúvida. Abraço, gilvan.

    ResponderExcluir
  2. Alves, muito boa a sua dúvida.
    Esse tipo de busca usando gadget do blogger é bom porque é muito fácil de adicionar ao blog, mas não paga.

    Até o momento esse tipo de busca não oferece essa opção de ganhos em dinheiro, mas, a opção de adsense para pesquisa provavelmente paga por clique em anúncios, quem usar o adsense para pesquisa(no momento que criar) pode usar a opção palavras-chave para tornar os anúncios mais relevantes e mais parecidos com os assuntos de seu blog.

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada por me ajudar! Achei muito fácil... obrigada realmente! beijos

    ResponderExcluir
  4. adoreiiii"!obrigada.

    ResponderExcluir
  5. vLW OBRIGADO!!MEU LINK
    evandrinho007.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. ola eu nao consigo colocar caixade pesquisa como aqueles que as pessoas pesquisa na web sem sair do blog vc pode me ajudar meu endereço e www.valdemirsampa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. valdemir

    Se você usa blogspot esse gadget citado acima a pessoa não sai do blog, se você configurar ele para mostrar resultados da web também os resultados aparecerão.

    ResponderExcluir
  8. quero apagar minha mensagem como faço

    ResponderExcluir
  9. Bem útil, muito obrigado!

    ResponderExcluir
  10. como que eu faço que meu blogspot seja visitado?

    ResponderExcluir
  11. Gostei !!
    Acessem http://saudeecia1.blogspot.com/
    PRATIQUE SAÚDE !!!


    DICAS DE MUSCULAÇÃO, TREINOS, DIETAS E TREINOS PRARA MULHERES E MUITO MAIS..

    ResponderExcluir

→Dê sua opinião. Faça comentário relacionado ao post.
Comentário com e-mail será excluído
Antes de perguntar leia o texto até comentários e pesquise, a resposta virá no comentário, para ser avisado use uma conta e o link: Subscribe by email(abaixo)
Será excluído comentário não relacionado ou com Url de blog/site(Divulgar? Clique)

Comentário reflete a opinião do comentarista. Desde já, Obrigado!

Pesquisar

Google

Newsletter

Digite seu Email:

Postagens populares

Arquivo do blog

Recentes postagens populares