Posts sobre | Dicas blog, imagem Pc e Web

Modelos de 3 colunas para o novo blogger, escolher lado da lateral

Mostrarei como usar um dos "muitos" novos modelos com duas laterais do próprio blogger.com

Para usar um modelo do blogger de 3 colunas(2 laterais e post) você deve estar usando um novo modelo, você pode tentar o passo a passo abaixo, porém, se aparecer uma mensagem de que não está disponível, você precisará escolher um dos novos modelos do blogger, veja aqui.

Sem mexer em Códigos

Os templates(modelo) na verdade eram 4(hoje são mais), e, cada um com no mínimo 3 escolhas(variações) pré-prontas, e mais de 200 de planos de fundo, além disso, a possibilidade de mudar largura do modelo e das laterais assim como número de laterais(quantia) e, as muitas possibilidades de fontes e cores, inclusive fundos transparentes, isso tudo somado aos gadgets, cor de fundo do post, logotipo e título do blog farão de seu blog único na web e com fácil personalização.

    Modelo com duas laterais(sidebar) do blogger

  1. Acesse o blogger.com ou draft.blogger.com
  2. Procure e clique em Design, para quem usa o Draft ou nova interface pode clicar em Modelos
  3. Na página que abrir clique em Designer do modelo
    Clique para aumentar
    design de modelo no blogger
  4. Na página que abrir clique em Layout
  5. Clique em Layout do corpo
  6. Escolha e clique em um dos formatos de Layouts
  7. Clique em APLICAR AO BLOG
  8. Você pode aproveitar e clicar em Layout do rodapé e escolher um formato para o mesmo e, depois de fazer alterações clique no botão APLICAR AO BLOG
  9. Clique para aumentar modelo 3 colunas do blogger

No passo 6(formatos de Layouts) aparece um quadro onde pode ser notada quantas colunas tem, elas estão em uma cor mais escura um pouco, tem uma coluna que é repartida ao meio, isso quer dizer que em um lado do post você pode adicionar gadgets lado a lado, claro que, do tamanho adequado.
SEO em Html? para usuários avançados
Outra coisa que acho muito importante e que poucos vão entender, é que esses templates de três colunas(do blogger) tem uma estrutura Html "SEO amigável", ou seja, eles usam Css para posicionar as colunas e, se retirasse o Css(os sites de busca não olham o Css), o que viria primeiro no Html é a postagem, isso quer dizer que, a primeira coisa que os sites de busca vão ler ao visitar seu blog é a postagem e não a lateral, isso se você ter o cuidado de não adicionar gadgets com textos e principalmente links externos acima da postagem. Se você possui links no topo(acima do post), pessoalmente eu recomendaria observar como seu blog está aparecendo nos resultados de busca, se estiver aparecendo os textos dos links do topo, e se os mesmos não forem relevantes, seria até bom retirá-los ou substituir por um menu em javascript, flash ou talvez até um iframe, pois estes provavelmente não seriam mostrados nos resultados de busca.

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Ensinando com Amor

    por segurança, tive que remover seu comentário por conter email, você pode ver como coloca foto no fundo do blogspot, clique aqui, para os novos modelos do blogger

    ResponderExcluir
  3. A sidebar que ficava do lado direito não está aparecendo na página inicial do meu blog. Na verdade ela aparece abaixo das postagens, não sei o que aconteceu, pois nas demais páginas a sidebar aparece. Será que tem jeito? Obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi eu tive problemas com conexão de internet e a operadora não resolveu em 15 dias, aí troquei e, essa troca, espera de equipamento e instalações me tomaram mais tempo...

      Você usa um modelo de template da web e talvez ele não tenha sido feito pensado nessa opção.

      Mas como eu já vi isso acontecer nos modelos do blogger, um problema que pode ocorrer, aí acontece muito de tags não fechadas no momento da criação de postagem, geralmente o blogger emite um aviso em vermelho na área de postagem quando isso ocorre, mas acho que o seu caso é o modelo de template da web.

      Quanto ao problema que você me relatou a +- um mês atrás de imagens, eu tinha visitado seu blog e nada percebi, e com dois navegadores mais usados, talvez era um problema com o Internet Explorer. Eu não respondi antes por ter ficado Offline e só uso blogger do meu Pc.

      Excluir

→Dê sua opinião. Faça comentário relacionado ao post.
Comentário com e-mail será excluído
Antes de perguntar leia o texto até comentários e pesquise, a resposta virá no comentário, para ser avisado use uma conta e o link: Subscribe by email(abaixo)
Será excluído comentário não relacionado ou com Url de blog/site(Divulgar? Clique)

Comentário reflete a opinião do comentarista. Desde já, Obrigado!

Pesquisar

Google

Newsletter

Digite seu Email:

Postagens populares

Arquivo do blog

Recentes postagens populares